Praias de areia e animada vida noturna fazem de Míkonos uma das ilhas mais concorridas entre as Ilhas Cíclades. Visitada por intelectuais nos primeiros tempos do turismo, hoje vive da reputação de ilha mais badalada de toda a Grécia. Famosa por suas baladas e gente jovem e bonita do mundo todo, que se reúne ali para celebrar.
Além de garantir sol, mar, areia e baladas, Míkonos é uma excelente base para quem quer visitar o sítio arqueológico de Delos. Se tiver pouco tempo, reserve ao menos dois dias para a ilha…
Típica cidade cicládica, a capital de Míkonos, Chóra, é uma confusa mistura de vielas, chão de pedra e casas caiadas de branco em formato de cubo. Tem um porto agitado de onde partem os barcos-táxi para a ilha de Delos, passeio imperdível para quem gosta de antiguidades, já que reúne um belo acervo à céu aberto. O museu folclórico fica na parte mais antiga da cidade, o Kástro.
As praias mais famosas são Platýs Gialós, a 3.5 km ao sul da cidade e a tranquila Parágka (de nudismo), além das agitadas Paradise, Super Paradise, Kalo Livadi e Eliá. No interior da ilha a aldeia de Áno Merá permanece quase intocada e sua principal atração é o Mosteiro Panagia i Tourlianí, do séc. XVI.
Mais uma vez o pôr-do-sol é um espetáculo à parte, visto do pitoresco bairro Little Venice ou a partir dos Moinhos de Vento, fazem uma lembrança inesquecível! Ficamos pouco tempo em Míkonos, o que me faz ter muita vontade de voltar lá e conhecer cada cantinho dessa ilha mágica.
O post Míkonos – Grécia apareceu primeiro em Mezzo Mondo.