
Passeios imperdíveis em Dublin
A Amanda fez um mochilão com o namorado em agosto. Passaram por Dublin, Paris e Praga em uma viagem cheia de romance (ficaram noivos por lá!), aventura, gastronomia e cultura e, para nossa alegria, dividem aqui dicas de seus passeios favoritos e de 5 passeios imperdíveis em Dublin:
“Quando decidimos fazer uma viagem pela Europa, tínhamos várias certezas e incertezas. Sobre as certezas, posso dizer que sabíamos que a viagem aconteceria e também que a Irlanda seria um dos destinos. Sobre as incertezas, nunca imaginaríamos que o euro chegaria a R$ 4,85! Nosso sonho em conhecer a Irlanda surgiu a partir do filme PS: Eu te amo, que teve cenas gravadas em alguns locais famosos no país. Então chegamos à Dublin e nos apaixonamos. E aqui listamos cinco coisas que amamos nesta cidade (com direito a um bônus no final):
(Se você quiser entrar no clima, busque pela Playlist “Folk Pop” no Spotify!)

Guiness Storehouse
1) Guinness Storehouse
Sem dúvida, a atração número 1 da nossa lista de 5 passeios imperdíveis em Dublin. A Guinness Storehouse é um dos locais mais impressionantes da cidade. São sete andares que se dividem para contar a história da cerveja stout criada por Arthur Guinness. Além de entender todo o processo de produção da cerveja, conhecemos a história da publicidade da marca, degustamos e aproveitamos o Gravity Bar, que fica no último andar do prédio e permite visualizar a cidade em 360 graus. Quem quiser, ainda pode aprender a servir uma pint de Guinness da maneira tradicional e se formar na Guinness Academy. Tudo incrível! As entradas custam 14 euros e dão direito a uma pint no final do passeio. Vale muito a pena!
Veja mais aqui: www.guinness-storehouse.com

Amanda e Nuno saboreando uma Guiness
2) Temple Bar
Parada obrigatória para quem vai à Dublin e uma oportunidade de aproveitar o melhor das noites irlandesas. A área ainda conserva ruas estreitas e cheias de pedras no estilo medieval. Com um pub ao lado do outro, dá para ouvir a música alta e as pessoas se divertindo, com um alto-astral indescritível. Fomos ao famoso Temple Bar Pub e ainda no Oliver St John Gogarty, que estava tocando músicas folk super alegres ao vivo e onde turistas de diversos cantos do planeta dançavam com suas cervejas na mão. O clima é tão maravilhoso que passamos um bom tempo neste pub, dançando, cantando e aproveitando cada momento da oportunidade de estar ali.

Bebendo no Temple Bar

Temple Bar em Dublin

Gogarty Pub

Galera no Pub
3) Dublinia
Para quem gosta de museus, este é daqueles para se apaixonar. Dublinia oferece aos visitantes uma experiência Vicking e Medieval. O melhor de tudo é a forma como as informações são entregues ao visitante, sempre muito interativas. Por exemplo: Para entender a forma como os vickings faziam suas viagens marítimas, você precisa abrir barris de madeira, analisar o ambiente, provar as vestimentas e ouvir cada som recriado nos espaços montados com bonecos, tendas e materiais de época. O objetivo é ver Dublin de uma perspectiva diferente dos museus aos quais estamos acostumados. Uma diversão mesmo, tanto para crianças quanto para adultos!
![dublinia04]()
![dublinia]()
4) The Brazen Head Pub
Nunca havíamos imaginado entrar em um pub fundado no ano de 1198! O pub mais antigo da Irlanda já é lindo desde sua entrada, com flores que emolduram a fachada de forma a alegrar o local. Dentro, não existe muita certeza da originalidade histórica do ambiente, mas todas aquelas paredes com certeza preservam muitas fofocas surpreendentes. Fomos para almoçar e aproveitar o local à luz do dia. As paredes são repletas de memórias, fotos, notas de dinheiro e até uma coleção de distintivos de polícia de diversos países. Pedimos uma porção de fish’n chips, prato tradicional, e uma salada deliciosa com queijo de cabra. A carga emocional de sentar sob o mesmo teto que um dia James Joyce já sentou e Jim Morrisson já tocou valeu todo o passeio!

The Brazen Pub
5) St. Anne’s Park
Um pouco for a da área central de Dublin, o St. Anne’s é o um grande parque da cidade, com mais de 200 hectares. Foi construído pela família Guinness, cujo sobrenome estampa vários locais da cidade. Quando chegamos ao parque, ficamos encantados pela quantidade de árvores e flores. Tudo muito bem cuidado, limpo e preservado. As pessoas se encontram para para um picnic, levam seus cachorros e as crianças para os playgrounds e todo mundo se diverte em um local seguro e arborizado. Todo ano, em Julho, a Festa das Rosas é celebrada com comida, música e muito alto-astral (vamos ter que voltar para ver essa maravilha). Para quem é gaúcho, nada melhor do que se reunir com a galera e tomar um belo chimarrão nos gramados do St. Anne’s!

St. Anne’s Park

Caminhando no St Anne’s Park

Saint Anne’s área de lazer
Bonus! Howth:
Howth é uma vila costeira super charmosa perto de Dublin e que se tornou nosso bônus por ser o local onde ficamos noivos (Óóunn). O passeio consiste em andar pelas lindas ruas da cidadezinha, ver o mar com vários barcos ancorados na costa, fazer amizade com os simpáticos albatrozes e conhecer alguns pontos históricos que nos fazem babar. Uma das paradas obrigatórias é o Leo Burdock’s, que há mais de 100 anos prepara os melhores Fish’n Chips que já provamos. O peixe se desfaz na boca de tão macio, e as batatas são crocantes por fora e cremosas por dentro. Uma loucura super calórica! Mas para quem é turista, isso não importa! Enfim. Howth é um lugar romântico e simplesmente sensacional para quem quer passear de mãos dadas vendo o mar!”

Howth’s Pier

Charme em Howth

Howth perto de Dublin
Amanda, muito obrigada por compartilhar conosco essa viagem linda, romântica e deliciosa. Estamos aguardando ansiosamente os próximos relatos com a continuação!
Ainda não segue nossas redes sociais? Então clica aí embaixo nos botões e fique por dentro das novidades do blog e muito mais!
Veja outros posts sobre cidades européias aqui.
O post 5 Passeios Imperdíveis em Dublin apareceu primeiro em Mezzo Mondo.